
Como fazer crescer as pestanas
Algumas pessoas têm por natureza pestanas longas e lindas enquanto que outras pessoas têm de recorrer a pequenos truques para fazer crescer as pestanas. Existem várias coisas que podemos fazer para aumentar o crescimento das pestanas de maneira natural. Tal como acontece com o cabelo pode ser preciso semanas a meses para que uma mudança seja visível.
As pestanas têm um papel fundamental no nosso aspeto geral. Olhe para si com as pestanas normais e depois com as pestanas arranjadas e super bonitas. Fica completamente diferente, não acha? Por isso, neste artigo vamos explicar-lhe o que pode fazer para que consiga que as suas pestanas cresçam lindas e saudáveis.
Embora não seja absolutamente garantido que as suas pestanas possam crescer mais do que aquilo estipulado pelo seu organismo, existem pequenos truques que podem ajudar a ultrapassar essa barreira. Por isso, aqui ficam dicas bastante úteis e algum remédio caseiro para fortalecer as pestanas.
Azeite de Oliva:
O azeite é considerado um dos melhores remédios caseiros para estimular o crescimento das pestanas. O azeite é rico em vitamina E e ácido oleico, ajudando a que elas se mantenham bonitas e a promover o seu crescimento.
Para aplicar o azeite, molhe um cotonete de algodão no azeite e aplique cuidadosamente nas pestanas antes de ir para a cama. Deixe atuar toda a noite e lave com água morna na manhã seguinte. Repita o procedimento vários meses até ver o resultado.
Chá de Camomila:
Se quer tornar as suas pestanas mais flexíveis e saudáveis, aplique chá de camomila num pedaço de algodão e passe nas suas pestanas.
Óleo de Rícino:
Para ajudar a que as suas pestanas cresçam, não há nada melhor do que este óleo. O óleo de rícinio estimula e nutre, promovendo o crescimento das pestana tornando-as volumosas. Para que consiga obter esse efeito, deve aplicar o óleo de rícino todas as noites nas extremidades das pestanas.
Antes de dormir, aplique o óleo com uma escova limpa ou um cotonete nas pestanas. Deixe durante a noite e lave com água morna na manhã seguinte. Repita o procedimento diariamente por pelo menos 2-3 meses até que o resultado desejado seja alcançado.
Chá verde:
Este chá ajuda a fortalecer as pestanas, que vão ficar mais grossas e fortes. Faça um chá verde e espere até que arrefeça. Molhe um pedaço de algodão no chá e depois passe sobre as pestanas e deixe estar durante 15 minutos, depois lave com água fria. Repita este processo durante vários meses até que o efeito desejado tenha ocorrido.
Aloe vera:
O gel de aloe vera é rico em nutrientes que estimulam o crescimento das pestanas, ao mesmo tempo que hidratam. Coloque um pouco de gel de aloe vera, num frasco de rímel vazio, lavado e limpo e depois passe nas pestanas antes de dormir. Deixe o gel durante toda a noite e no dia seguinte deve enxaguar com água morna. Para melhores resultados, repita a aplicação diariamente durante vários meses.
Massagem nas pálpebras
A massagem suave nas pálpebras promove a circulação sanguínea dos folículos capilares e, assim, garante um melhor fornecimento de nutrientes aos folículos. Isto estimula o crescimento das pestanas.
Basta esfregar um pouco de óleo de coco nos dedos e massagear suavemente as pálpebras com as pontas dos dedos com pequenos movimentos circulares. Massageie duas vezes ao dia durante 5 minutos e repita por vários meses.
Rímel:
O rímel em si não faz as pestanas crescerem, mas ajuda a dar a ideia do que são mais volumosas do que são na realidade, para além do facto de as tornar mais bonitas e com um aspeto fabuloso. Contudo, nunca se deve esquecer de retirar o rímel. Caso não o faça, está a prejudicar as suas pestanas.
Estres truques vão ajudar a fazer com que as pestanas cresçam mais rápido, mas tenha paciência. Não se esqueça de ao retirar a maquilhagem, ter sempre muito cuidado e não esfregue os olhos com força. É melhor passar suavemente na mesma direção com um disco de algodão. Em seguida, passe um pouco de vaselina, azeite ou um sérum de olhos sobre as pestanas. Isto faz com que fiquem macias e evita que se partam.